segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Exigências de uma futura defunta.


É estranho como a ideia da morte nos amedronta. Não sabemos quando ela chegará e nunca estamos preparados para recepcioná-la à altura. Vivemos tão pacatos cientes de que um dia ela nos fará uma visitinha indesejada, mesmo assim nunca estamos prontos para o momento derradeiro.
Nunca falamos o que queremos, deixamos para depois. Dizer que ama alguém é difícil? Imagine-se tentando dizer EU TE AMO depois de MORTO! Só na mesa branca, colega!...
Milhares e milhares de pessoas que se foram dessa para uma melhor (ou quem sabe bem pior) sem terem tido a oportunidade de dizer às pessoas que amam o quanto são importantes, sem pedir perdão a quem um dia ofenderam.
E todos se vão, mesmo se privando de muitas coisas, mesmo não comendo, fumando ou bebendo o quanto desejam, mesmo fazendo aquela caminhadinha básica de manhã para melhorar a circulação e manter a forma...

Mas nós vivemos como se a vida não fosse acabar nunca, eis o problema!

Essa nossa pretensão de imortalidade é o pior. Deixamos tudo para amanhã, como se estivéssemos certos de que amanhã estaremos vivos, saudáveis, tinindo para viver mais um dia e assim por diante... Cremos que temos tempo de sobra, e seguimos nossas vidas como se nada pudesse nos atingir.

Mas...

Um dia....

Finalmente ela chega...

E ...

Não temos como escapar da única certeza da vida...

E a vida é um ciclo justo! Por isso, como não sei quando esse ciclo irá se encerrar, deixo aqui registradas minhas exigências para o pós-morte para garantir que minhas vontades sejam cumpridas (respeitem os desejos da futura defunta precavida, no caso, eu):



1° Doem meus órgãos... O que der para aproveitar ou o que restar da minha carcaça porque não sei como vou morrer. Se for esmagada, já era!



2° Avisem meus amigos distantes... Esta missão eu já deixei alguém incumbido. Ananda Morales, não me decepcione...



3° Não mexam nas minhas coisas... Não leiam minhas anotações nos meus cadernos... queimem tudo...volto pra puxar o pé de quem ler.



4° Não façam faixas, adesivos, ou fiquem imprimindo fotos minhas com os dizeres “saudades” ou coisas do tipo... Me deixem descansar em paz!



5° Chorem bastante, se possível desmaiem... Vou me sentir um cadáver mais feliz com estas demonstrações públicas de afeto.



6° Não deixem que me dêem banho na funerária... Mande que alguém da Família ou alguma amiga minha faça isso.... Volto pra puxar o pé de quem deixar algum desconhecido me ver sem roupa.



7° Não fiquem relembrando os micos que já paguei na vida... se possível recordem-se apenas das coisas inteligentes que disse... Vão ter pouca coisa para falar de mim!



8° Deletem caixas de e-mail, conta em sites de relacionamentos....não quero que alguns imbecis fiquem mandando mensagens do tipo “Eu gostava de você”, "Não gostava de você", “Foi muito cedo”, “Foi muito tarde” etc... Não voltarei única e exclusivamente para entrar na net e responder os recados!



9° Mãe, pai, irmãos, amigos e amigas.... Amo vocês!!! Se eu morrer amanhã, vocês já sabem! Perdoem-me pelos meus erros, pelas minhas ofensas e convençam os meus credores a perdoarem também minhas dívidas...rs


10º Meu epitáfio: "Não tive um filho, não escrevi um livro nem plantei uma árvore. Merda de vida! Prefiro a morte!" rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário